Boas práticas de alimentação escolar é tema de congresso internacional em Brasília

Escola Classe 02 Cidade Estrutural
Portal Brasil/Gov.br

Profissionais de diferentes áreas da nutrição e da educação do Brasil e de 24 países da América Latina e Caribe, entre outros, estão reunidos em Brasília para divulgar boas práticas e trocar experiências durante o Congresso Internacional de Alimentação Escolar: caminhos para a educação alimentar e nutricional. O congresso é realizará no auditório da Finatec, na Universidade de Brasília (UnB).

O evento é promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC), por meio do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO.

Dividido em três eixos temáticos, o congresso aborda temas como a construção dos conceitos de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), metodologias, boas práticas e políticas para alimentação escolar e avanços nacionais.

No evento, que começou nessa terça (3) e vai até quinta-feira (5), estão sendo apresentadas boas práticas em educação alimentar e nutricional do Brasil, Costa Rica, Chile, Honduras, El Salvador, México, Estados Unidos e República Dominicana, entre outros.

Agenda regional

Os participantes também estão tendo a oportunidade de conhecer, analisar e discutir os alcances das políticas públicas para educação alimentar fora das escolas no Brasil, Chile, Equador e Nicarágua.

Nos últimos anos, a alimentação escolar tem tido um destaque importante na agenda política dos países da região, como é o caso do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional dos Estados Membros da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC). O Plano SAN CELAC avalia a ampliação dos programas de alimentação escolar.

Na última semana, foi aprovada no Congresso da Guatemala uma nova Lei de Alimentação Escolar. Assim que for promulgada e publicada, o país se juntará à Bolívia, ao Brasil, a Honduras e ao Paraguai na lista de países da América Latina e do Caribe que já contam com leis específicas de alimentação escolar.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: