Aplicativo Plantix ajuda identificar doenças e tratar plantas caseiras

plantix
Divulgação

Quer saber como tratar uma planta doente? Ou está em dúvida sobre o nome de outra? Com um simples clique, você pode obter tais respostas e ainda ter outras informações sobre como cuidar da sua horta ou jardim caseiro. Para tanto, basta baixar o aplicativo Plantix no seu celular, por meio do Google Play.

A ideia para o aplicativo surgiu no Brasil, mas ele foi desenvolvido na Alemanha. O App é um instrumento de diagnóstico para agricultores, jardineiros e todos que trabalham com agricultura. Ele detecta doenças, pragas e deficiências nutricionais com auxílio de uma simples foto de celular.

A Plantix, segundo o Google Play, utiliza reconhecimento de imagens e algoritmos deep learning para detectar mais de 120 danos em 30 culturas no mundo todo. Também oferece uma lista regionalizada com os prováveis patógenos.

O resultado, informa o Google Play, é gerado automaticamente após o envio das imagens. Além de receber o diagnóstico individual, você pode obter opções personalizadas para combater doenças. As informações da Biblioteca do App estão disponíveis offline para você acessar quando quiser.

Além de resolver o problema de sua planta, você ainda ajuda agricultores no mundo todo, pois o diagnóstico automático é construído com base nas informações enviadas para nós.

Assista ao vídeo com mais informações sobre o App.

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: