Campo Grande Expo, a nova feira do agronegócio de MS

 

a _ campo grande expo 2
Expectativa é que evento recebe 20 mil visitantes na capital de MS em julho de 2018 – Divulgação

Campo Grande se prepara para receber um dos maiores agroeventos do Centro-Oeste. É a Campo Grande Expo, feira que apresentará na capital de Mato Grosso do Sul, de 16 a 20 de julho de 2018, as mais modernas tecnologias de produção agrícola, como o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), e promoverá palestras e workshops sobre diferentes temas de interesse dos agropecuaristas. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas visitem a Campo Grande Expo.

O principal objetivo da feira é potencializar o desenvolvimento do agronegócio no estado e na região, servindo de ponto de encontro dos atores do setor para impulsionar negócios e a melhoria de renda, destaca a Certfica Agro – parte do Grupo Certfica, com sede na capital de MS –, empresa responsável pela organização da primeira edição da Campo Grande Expo.

“Será um evento que apresentará o que de mais avançado houver em tecnologias voltadas à agricultura, à pecuária e à floresta”, diz a empresária Alessandra Piano, do Grupo Certifica. Segundo ela, a sustentabilidade dos sistemas agrícola, pecuário e florestal e a inovação tecnológica terão destaque no agroevento.

a _ Alessandra Piano
Alessandra Piano: evento apresentará as mais modernas tecnologias agrícolas – Divulgação 

Com isso, os agropecuaristas de MS e da região poderão conhecer de perto as transformações por quais o campo está passando, com o uso de GPs, drones, aplicativos e outras ferramentas da internet para gestão e monitoramento das lavouras, dos pomares, dos rebanhos e de áreas destinadas, por exemplo, à criação de peixes.

O evento foi lançado oficialmente no último sábado (4), em Campo Grande, com uma demonstração de máquinas, implementos e serviços. No dia 23 de fevereiro, ocorrerá nova mostra de equipamentos. O ciclo de pré-eventos da Campo Grande Expo termina dia 26 de maio, quando renomados chefs prepararão cortes especiais na Churrascada Gourmet.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: