Brasil quer sediar Conferência do Clima de 2019

a _ logo cop 01.png

O Brasil pretende sediar a Conferência do Clima (COP) de 2019. O anúncio foi feito pelo governo brasileiro em Bonn, na Alemanha, onde se realiza até o próximo fim de semana a COP23.

Em comunidade, o ministro José Sarney Filho (Meio Ambiente) disse a COP25 será um “grande marco” para a implementação do Acordo de Paris e que o Brasil está à disposição para receber o evento.

“O Brasil está fortemente comprometido com a sustentabilidade e com a causa da mudança climática e tem uma forte tradição de receber grandes eventos internacionais relacionados com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável”, destacou o ministro.

O Brasil sediou Rio-92, também conhecida como Cúpula da Terra, que serviu de plataforma de lançamento para a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC), órgão que lidera as conferências ambientais.

Além disso, há cinco anos, o país foi sede da Conferência da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável, na qual começaram as negociações que levaram à aprovação dos objetivos para Agenda 2030.

Já está previsto, por causa do sistema de rotação da ONU, que a COP25 seja realizada em um país da América Latina ou do Caribe.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: