Preços da lima tahiti caem e produtores limitam colheita

lima tahiti embrapa 5 11
Vendas no produto no mercado interno também estão fracas – Léa Cunha/Embrapa

Com o recuo dos preços de lima ácida tahiti, em decorrência do maior volume de fruta miúda no mercado, produtores consultados pelo Cepea limitaram a colheita nos últimos dias. Por outro lado, as vendas no mercado doméstico estão enfraquecidas, devido ao período de fim de mês e ao feriado de sexta-feira, 2 (Finados).

Assim, o preço médio de comercialização da tahiti paulista de 29 de outubro a 1 de novembro é de R$ 65,01/cx de 27 kg, colhida, queda de 7,9% em relação ao da semana passada.

Quanto à laranja de mesa, apesar de a elevação gradual da oferta já ter interrompido o movimento de alta dos preços da pera, as negociações estão lentas nesta semana. No mesmo período de comparação, a variedade registra média de R$ 32,41/cx de 40,8 kg, na árvore, praticamente estável (-0,7%) em relação à semana passada.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: