Parceria entre Anater e Emater-DF apoia agricultores familiares

a _ agricultura familiar df.jpg
Foto: Agência Brasília

A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) estabeleceu parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) para fortalecer a prestação de assistência aos agricultores familiares de Brasília.

A iniciativa faz parte do Projeto Piloto da Anater, cujas ações, além do DF, também beneficiam Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

Segundo o presidente da Anater, Valmisoney Moreira Jardim, a parceria fortalecerá ainda mais a agricultura familiar no DF. “Investir em assistência técnica e extensão rural é apoiar o desenvolvimento social, a preservação ambiental e a qualidade de vida dos agricultores. Nesse caso, a população urbana também é beneficiada.”

Ao todo, o Projeto Piloto da Anater investirá R$ 50.853.380,00, de 2017 a 2020, com a oferta de assistência técnica para 10 mil agricultores familiares, além de formar 1000 agentes e 100 gestores de Ater.

No DF, serão investidos de R$ 1.535.004,00, beneficiando cerca de 500 famílias de agricultores. “Com esse recurso, faremos um trabalho diferenciado de assistência aos agricultores, o que qualificará ainda mais o trabalho dos nossos extensionistas”, destaca o presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro.

a _ anater - emater df

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: