Abraleite: aprovação de projetos de lei pode ajudar a reverter crise no setor de lácteos

A Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) considera fundamental a aprovação dos projetos apresentados recentemente na Câmara dos Deputados para fortalecer a cadeia produtiva de lácteos e reverter a crise vivida atualmente pelo setor.
Em nota divulgada esta semana em seu site, a entidade apoia o Projeto de Lei 9044/17, que altera dispositivos da Lei nº 12.651 para estabelecer a obrigatoriedade de adoção de medidas de restrição às importações de leite in natura, leite em pó e soro do leite em pó.
O projeto inclui o leite entre os produtos de origem agropecuária ou florestal que a Câmara de Comércio Exterior (Camex) pode adotar medidas de restrição às importações de países que não observam normas e padrões de proteção do meio ambiente compatíveis com as estabelecidas pela legislação brasileira.
A proposta é de autoria dos deputados federais Evair de Melo (PV-ES), Sérgio Souza (PMDB-PR) e Zé Silva (SD-MG). Eles também apresentaram o Projeto de Decreto Legislativo 844/17, com objetivo de reavaliar o comércio de leite no Mercosul. O projeto também inclui o arroz, o trigo, a maçã e a cebola na discussão.
De acordo com os parlamentares, deve prevalecer o princípio da isonomia entre o produtores brasileiros e do Mercosul para não haver desvantagens, já que no Brasil as condições impostas ao setor produtivo rural não são as mesmas dos países vizinhos.

Vejo os produtores de leite do Brasil com capacidade de produzir leite suficiente para o consumo dos brasileiros o que falta é política justa e definida para o cetor só depende do governo .
Os produtores brasileiros São capaz .