Brazlândia (DF) ganha 1ª Unidade do Sistema Morango Poupa Água

a _ morango cortada 20 11
Foto: Agência Brasília

Os produtores de Brazlândia ganharam sua primeira Unidade Demonstrativa do Programa Morango Poupa Água. Com diversas mudas de morango suspenso de vários produtores da região, a estufa será usada para replicar boas práticas para plantio da fruta e economia de água.

A unidade foi construída na Chácara Pena Oliveira, do produtor Rubens Aguiar, que produz tomate e vagem na região desde 1998.

Agora, ele quer apostar em morangos. Com uma produção mensal de 500 caixas, Aguiar acredita que a unidade demonstrativa ajudará os agricultores a produzir mais e com maior economia de água e de insumos.

O treinamento que os produtores recebem na unidade acompanha todas as etapas do processo produtivo: implantação das tecnologias, elaboração dos custos de produção, boas práticas de comercialização.

Durante a visita à propriedade, também foi possível conhecer a experiência que a fazenda desenvolve no cultivo orgânico do morango.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: