Movimento  Sou de Algodão tem nova parceria

a _ logo abrapa

O movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), voltada à conscientização do consumidor final para as vantagens da fibra natural, acaba de ganhar o engajamento da Lojas Renner S.A., maior varejista de moda do Brasil.

A parceria foi anunciada pelo presidente da entidade, Arlindo de Azevedo Moura, e foi oficializada nessa quarta-feira (6), durante o jantar de confraternização que a associação tradicionalmente promove em Brasília, para encerramento das atividades do ano.

Com a parceria, Abrapa e Lojas Renner S.A. implementarão ações para divulgar o movimento em suas plataformas institucionais.

O Sou de Algodão foi lançado no ano passado pela Abrapa, durante a São Paulo Fashion Week (SPFW). Estrategicamente, ele visa promover o algodão e incentivar negócios na cadeia de valor, tornando seus integrantes mais competitivos.

O movimento também é focado na educação, conscientização e informação do consumidor sobre os diversos aspectos da fibra, como a forma como é produzida, a geração de riquezas, as suas pegadas ecológicas e sociais, além de moda, atitude e maneiras de cuidar das peças feitas a partir dessa matéria-prima.

A parceria com a Lojas Renner S.A. é parte das ações para tornar o movimento conhecido pelo grande público. “O cliente que navegar no site da Renner, a partir de 2018, vai encontrar a logomarca do Sou de Algodão dentro da área do portal destinada à sustentabilidade”, explica Arlindo Moura.

Afinidades conceituais

De acordo com o presidente, mais do que uma oportunidade de favorecer o comércio de produtos de confecção feitos de algodão, agregar o varejista ao movimento é uma grande conquista pelas muitas afinidades conceituais.

“A Renner é uma empresa nacional, comprometida com a sustentabilidade, que tem produtos para todos os públicos, valoriza a diversidade e se propõe a encantar clientes. Seu slogan – Você tem seu estilo, a Renner tem todos – possui grande afinidade com os atributos do algodão que enfatizamos no movimento, porque o algodão é isso, uma matéria prima versátil, com personalidade, que vai do casual ao luxo e que conta uma história”, diz Moura.

O Brasil é hoje o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo, chancelado pela Better Cotton Iniciative (BCI), que atua no país em benchmarking com o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), da Abrapa.

“Ficamos felizes em firmar esta parceria com o Sou de Algodão, promovendo uma matéria prima que é tão importante para o país e para o varejo têxtil. Somos uma companhia brasileira que preza pelo desenvolvimento e pela promoção do que o Brasil tem de melhor. Esta parceria integra uma série de ações da Lojas Renner no sentido de construir uma moda responsável e sustentável”, afirma o diretor presidente da Lojas Renner, José Galló.

 

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: