Anater promove curso para extensionistas no ES

a _ curso es
Foto: Divulgação/Anater

A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) promoveu, esta semana, mais um curso de formação de extensionistas para atuar no projeto D. Helder Câmara. Desta vez, a capacitação ocorreu no Espírito Santo, onde a Anater tem como parceiro no projeto o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Nesta edição do D. Helder Câmara, as ações de assistência técnica e extensão rural (Ater) estão sendo coordenadas pela Anater e beneficiarão 63 mil famílias de agricultores em 917 municípios de Alagoas, da Bahia, do Ceará, Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, Rio Grande do Norte, de Sergipe, Minas Gerais e do Espírito Santo. O projeto dispõe de R$ 196 milhões até abril de 2020.

O curso no ES foi realizado no município de Vila Velha e reuniu 52 servidores do Incaper. O projeto investirá R$ 7.984.142,20, de 2017 a 2020, no estado. Os recursos permitirão beneficiar 1.008 famílias em situação de vulnerabilidade social em 20 municípios capixabas.

“Temos o maior cuidado em trabalhar a formação dos extensionistas, porque são esses profissionais que vão a campo levar a nova Ater, que é a nossa proposta de prestar um serviço com um olhar no desenvolvimento comunitário e sustentável. Por isso, a qualificação é tão importante”, ressalta o presidente da Anater, Valmisoney Moreira Jardim.

Para o diretor-técnico do Incaper, Mauro Rossoni Júnior, a iniciativa é importante porque permitirá direcionar ações e recursos para atender demandas específicas dos agricultores mais vulneráveis.

A coordenação nacional do projeto é da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: