Prazo de inscrição no CAR é prorrogado para 31 de maio de 2018

a - car ebc
Foto: EBC

O prazo para que proprietários rurais se inscrevam no Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi prorrogado para 31 de maio de 2018, nesta sexta-feira (29), por meio de decreto assinado pelo presidente Michel Temer.

A inscrição no CAR iria se encerrar no dia 31 deste mês. Como muitos proprietários rurais ainda não haviam se inscrito, o governo optou por estender o prazo.

A base eletrônica de dados foi criada a partir do novo Código Florestal e contém informações das propriedades rurais, além dos limites das posses com áreas de vegetação nativa e reservadas para preservação.

A inscrição no cadastro eletrônico é obrigatória para todos os imóveis rurais do país. A regularização ambiental das propriedades garante acesso a benefícios e compensações para imóveis que têm excedentes de vegetação nativa ou cotas de reserva ambiental.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: