Cão poderá ser acompanhado pela internet no pet shop, prevê projeto

a caes pet agencia brasil
Foto: Agência Brasil

Os donos de cães e gatos poderão acompanhar, em tempo real pela internet, a prestação dos serviços dos pet shops. Projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados prevê a instalação de circuito interno de câmeras nesses estabelecimentos para permitir aos proprietários de animais de estimação o acompanhamento online do atendimento.

De acordo com o autor da proposta, o deputado Goulart (PSD-SP), o estabelecimento terá prazo de cinco dias para entregar as imagens ao dono do animal, quando houver solicitação. Além disso, o pet shop será responsável por arquivar o material por, no mínimo, seis meses.

A medida deverá inibir maus tratos, diz o deputado. Ele observa que a prática da crueldade contra animais é proibida pela Constituição, uma vez que se contrapõe à garantia a meio ambiente ecologicamente equilibrado.

O Projeto de Lei 8442/17 será analisado de forma conclusiva pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Como tramitará em caráter conclusivo, a proposta não precisará ser submetida ao plenário. O projeto só será levado à votação de todos os parlamentares em duas situações: se houver decisões divergentes entre as comissões ou se for apresentado recurso assinado por 52 deputados para que seja apreciado em plenário.

Da redação, com Agência Câmara Notícias

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: