Projeto da Anater forma agentes de assistência técnica no Tocantins

A Agência Nacional de Assistência Técnica Extensão Rural (Anater) encerra nesta sexta-feira (15), em Palmas, o curso de formação de agentes de Ater no Tocantins.
Cerca de 100 pessoas se inscreveram para o curso do Projeto Piloto, promovido em parceria com Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).
A capacitação, que começou na segunda-feira (11), visa promover a qualificação dos serviços de Ater, apresentar informações sobre inovação tecnológica e apoiar a melhoraria da produtividade da agricultura familiar.
Segundo Sérgio Biron, instrutor da Anater, o objetivo é preparar os agentes para ir a campo e executar a proposta do Projeto Piloto, que busca o desenvolvimento local, incentivando o conhecimento dentro da própria comunidade.
O investimento no Projeto Piloto no Tocantins é da ordem R$ 3.809.680, de 2017 a 2020. A iniciativa beneficiará mil famílias de agricultores familiares de 50 municípios, abrangendo as sete regionais do Ruraltins, distribuídas em todo estado.
O projeto Anater está sendo realizado em 14 estados de todas as regiões do país e contemplará 12 mil famílias de agricultores. Os recursos destinados à iniciativa são de cerca de R$ 50 milhões até 2020.