Projeto da Anater forma agentes de assistência técnica no Tocantins

a _ anater to
Foto: Divulgação Anater

A Agência Nacional de Assistência Técnica Extensão Rural (Anater) encerra nesta sexta-feira (15), em Palmas, o curso de formação de agentes de Ater no Tocantins.

Cerca de 100 pessoas se inscreveram para o curso do Projeto Piloto, promovido em parceria com Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

A capacitação, que começou na segunda-feira (11), visa promover a qualificação dos serviços de Ater, apresentar informações sobre inovação tecnológica e apoiar a melhoraria da produtividade da agricultura familiar.

Segundo Sérgio Biron, instrutor da Anater, o objetivo é preparar os agentes para ir a campo e executar a proposta do Projeto Piloto, que busca o desenvolvimento local, incentivando o conhecimento dentro da própria comunidade.

O investimento no Projeto Piloto no Tocantins é da ordem R$ 3.809.680, de 2017 a 2020. A iniciativa beneficiará mil famílias de agricultores familiares de 50 municípios, abrangendo as sete regionais do Ruraltins, distribuídas em todo estado.

O projeto Anater está sendo realizado em 14 estados de todas as regiões do país e contemplará 12 mil famílias de agricultores. Os recursos destinados à iniciativa são de cerca de R$ 50 milhões até 2020.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: