Programa divulga na sexta agritechs que terão aporte de até R$ 5 mi

tecnologia
Foto: Lilian Alves/Embrapa

A chamada Pontes para Inovação, criada pela Embrapa e Cedro Capital, chega a sua etapa final e seleciona sete agritechs que poderão receber aporte de até R$ 5 milhões. Os nomes das empresas selecionadas serão divulgados em evento nesta sexta-feira (26), a partir das 10h, na sede da Embrapa, em Brasília.

Ao todo, foram registradas 38 inscrições de empresas e startups interessadas em receber recursos para expandir seus negócios. Dessas, 17 (45%) passaram para segunda etapa de classificação e  7 (18%) chegaram à fase final. As finalistas apresentarão seus negócios durante o evento.

“De forma geral, tivemos um volume de inscrições satisfatório e a qualidade das propostas superou nossas expectativas. Estamos otimistas quanto à etapa final”, ressalta Alessandro Machado, sócio da Cedro Capital.

Lançada em setembro de 2017, a chamada busca identificar empresas parceiras da Embrapa na adoção e desenvolvimento de tecnologias para o agronegócio, para que possam acelerar seus negócios por meio do aporte de capital de Fundo de Investimento e, consequentemente, ampliar o impacto da inovação no mercado.

Para o chefe da Secretaria de Negócios da Embrapa, Vitor Hugo de Oliveira, trata-se de uma experiência inédita de aproximação da Embrapa com o ecossistema de inovação brasileiro: “Essa chamada abre uma nova fase na Empresa, na qual a instituição se coloca também como elo de aproximação de agentes financiadores e das empresas parcerias, ampliando a capacidade de que estas possam impactar positivamente o mercado com tecnologias da Embrapa. O evento será uma forma de conhecer de perto alguns desses parceiros e seus modelos de negócios com as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa.”

A avaliação das empresas considerou a relação das propostas com as pesquisas desenvolvidas pela Embrapa, potencial e oportunidades de mercado, diferencial e competitividade do negócio, bem como o grau de maturidade das tecnologias para adoção pelo mercado e possíveis impactos sociais, econômicos e ambientais.

Da redação, com Embrapa

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: