RO: SolloAgro/Esalq promove Curso em Manejo de Solo em Vilhena

solo manejo 1.jpg
Foto: Henrique Debiasi/Embrapa

O Departamento de Ciência do Solo da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo), por meio do Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável promoverá, de 23 fevereiro deste ano a 22 de fevereiro de 2020, o Curso de Especialização em Manejo de Solo, em Vilhena (RO).

O objetivo do curso, presencial, é fornecer aos pós-graduandos matriculados as informações necessárias para o manejo adequado do solo, além de promover intercâmbio de conhecimento entre profissionais ligados aos setores de pesquisa e produção agropecuária.

Coordenado pelo professor doutor Luís Reynaldo F. Alleoni, da ESALQ/USP, o curso conta com um corpo docente formado por professores da ESALQ/USP e especialistas convidados. A especialização é direcionada a profissionais graduados em engenharia agronômica e também para outros profissionais de nível superior com atividades ligadas ao setor.

“O diferencial dos nossos cursos é a experiência de mais de 100 anos de pesquisas da ESALQ aplicada ao campo, em benefício do produtor e da produção agrícola”, destaca Alleoni.

Duração

O Curso de Especialização em Manejo de Solo tem duração de dois anos, dividido em quatro módulos de diferentes especialidades, com 18 aulas às sextas-feiras, das 16h às 22h (três finais de semana a cada quatro meses), aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos domingos das 8h às 12h. Os encontros acontecerão no Sicoob de Vilhena.

Inscrições

Informações sobre as inscrições, investimento e detalhes do programa do Curso de Especialização em Manejo do Solo estão disponíveis no site http://www.solloagro.com.br ou pelo e-mail cursos@solloagro.com.br.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: