MS: Estimativa é de reação nos preços do boi gordo, diz Famasul

boi famasul Foto_João-Carlos-Castro
Foto: João Carlos Castro/Divulgação/Famasul

As cotações da arroba do boi e da vaca gorda em Mato Grosso do Sul apresentaram queda no início do ano. Entretanto, o atual cenário pode mudar se a demanda por carne bovina aumentar com a chegada do feriado na terceira semana do mês.

De acordo com os números do Boletim Casa Rural, elaborado pela Unidade Técnica do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, na primeira semana deste mês, a arroba encerrou a R$ 132,18, com leve retração de 0,85% em comparação a janeiro (R$ 133,31), já a cotação da vaca gorda, no mesmo comparativo, caiu 1%.

Para a analista técnica da Famasul, Eliamar Oliveira, a atual pressão de baixa nos preços ocorre porque a demanda se mostra incerta. “Considerando isso, as indústrias frigoríficas trabalham no compasso de espera, observando o mercado. Com a proximidade do feriado na semana que vem, é sinalizada a reação do consumo, podendo mudar o atual cenário”.

Clique aqui e acesse o relatório na íntegra.

Da redação, com informações da Famasul

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: