Em debate, o uso da água na agricultura

cna forum agua

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA-Brasil) promove nesta terça-feira (27) o seminário “Os agricultores no 8º Fórum Mundial da Água”. O evento é preparatório ao 8º Fórum Mundial da Água, que acorrerá em Brasília, de 18 a 23 de março.

A intenção da CNA é debater com produtores rurais, pesquisadores e entidades as ações que o setor quer levar para o evento mundial, com foco no uso sustentável e racional da água na propriedade rural, reserva de água e aspectos econômicos da agricultura irrigada.

“O resultado do debate será um posicionamento do setor, documento com recomendações para o Fórum e uma mensagem sólida que o Sistema quer passar para o mundo sobre a agropecuária brasileira,” afirmou o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias Filho.

Sistema CNA/SENAR/ICNA

Com o tema “Água para alimentar o mundo”, o Sistema CNA/SENAR/ICNA levará ao 8º Fórum Mundial da Água palestras temáticas para abordar o uso da água na produção de alimentos.

Além do espaço no fórum, o Sistema CNA/SENAR/ICNA participará ativamente das discussões e coordenará dois painéis sobre o uso da água para produção de alimentos.

SERVIÇO

Agricultores no 8º Fórum Mundial da Água

Data: 27 de fevereiro de 2018

Horário: das 9h às 18h

Local: Sede do Sistema CNA/SENAR – SGAN 601, Módulo K, Ed. Antônio Ernesto de Salvo – Brasília/DF

Da redação, com CNA

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: