Negócios de pluma aquecem em fevereiro, segundo o Cepea

a - algodao 20 a
Foto: Fabiano Perina/Embrapa

Desde o início de fevereiro, de acordo com levantamento do Cepea, indústrias e comerciantes estão ativos no mercado de algodão, visando especialmente à reposição de estoques, cenário que eleva a liquidez interna – a maioria dos negócios realizados envolve pequenos volumes.

Ao mesmo tempo, tradings e cotonicultores consultados pelo Cepea estão mais retraídos, esperando que as recentes altas nos preços internacionais sejam repassadas ao mercado doméstico.

Ao longo deste mês, as vendas ao mercado interno estiveram mais atrativas, especialmente porque houve oscilações nos valores externo e no câmbio.

De 20 a 27 de fevereiro, o Indicador do Algodão CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, aumentou 1,87%, fechando a R$ 2,8290/lp nessa terça-feira (27).

Da redação, com Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: