MS lança hoje a 3ª edição da maior feira de agricultura familiar do estado

tecnofam
Divulgação

A Tecnofam Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar, maior evento voltado à agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, será lançada pelo governador Reinaldo Azambuja, nesta terça-feira (13), às 15h30, no auditório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), em Campo Grande.

A Tecnofam 2018 será realizada de 17 a 19 de abril na Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados. Durante os três dias da terceira edição do evento, das 7h30 às 16h30, os agricultores familiares, técnicos de assistência técnica, estudantes, acadêmicos e professores poderão conhecer tecnologias específicas para o setor agrícola familiar.

O evento busca dar aos agricultores familiares oportunidade de contato com soluções tecnológicas, com enfoque na sustentabilidade da produção agropecuária.

Além disso, apresenta alternativas tecnológicas e arranjos de sistemas de produção, maquinários, implementos e equipamentos e promove a troca de experiências e conhecimentos a partir de diferentes dinâmicas em transferência de tecnologias (estações a campo, oficinas, mostras e feira de produtos).

Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, a Tecnofam cria um ambiente favorável para o conhecimento e a adoção de tecnologias que façam diferença no negócio agrícola de base familiar.

A Tecnofam ocorre a cada dois anos. A primeira edição, em 2014, contou com 1.200 participantes. A segunda, em 2016, reuniu cerca de 1500 pessoas. O evento é promovido pela Embrapa, com apoio do governo de MS, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Semagro.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: