Bioeconomia é tema de seminário em Brasília

arte embrapa.jpg
Arte/Embrapa

“A Transformação pela Bioeconomia” é tema do seminário que a Embrapa e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Distrito Federal promovem em Brasília com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Sebrae e da empresa aceleradora de startups Techmall. O evento será realizado na próxima segunda-feira (26), de 8h às 13h, no auditório do Sebrae Nacional.

De acordo com o secretário de Inovação e Negócios (SIN) da Embrapa, Vitor Mondo, o seminário prospectará soluções tecnológicas inovadoras que possam transformar o conhecimento e apresentará tecnologias em inovação para áreas da economia brasileira, visando promover ações para cumprir a agenda do empreendedorismo regional.

O tema será debatido por especialistas da área e serão apresentadas experiências de sucesso por representantes de associações de produtores, empresários e instituições públicas que atuam com a bioeconomia e promovem o desenvolvimento sustentável no Distrito Federal.

O evento é destinado a empreendedores, pesquisadores, extensionistas, entidades de classe, representantes da iniciativa privada, estudantes e cooperativas. As inscrições gratuitas podem ser feitas no dia do evento.

Potencial da bioeconomia

A bioeconomia surge como um direcionador e uma oportunidade para inovação, pois engloba a produção de alimentos, materiais e energia a partir da utilização e/ou processamento de recursos biológicos renováveis. Há uma expectativa de que contribua com soluções para os grandes desafios globais, como o aumento da população, a urbanização, o uso e degradação dos recursos naturais, as mudanças climáticas, a substituição de recursos fósseis, a segurança alimentar e a saúde da população. Importante destacar que a bioeconomia poderá fortalecer a relação entre agricultura e indústria, com agregação de valor e aproveitamento do potencial de multifuncionalidade da agricultura.

SERVIÇO

Seminário – A Transformação pela Bioeconomia

Data: 26 de março (segunda-feira)

Horário: 8h às 13h

Local: Auditório do Sebrae Nacional – SGAS 604/605 – Brasília, DF

Da redação, com Embrapa

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta