Pará comemora criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas
A criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas repercute de norte a sul do país. Em Marabá, no Pará, o vereador e técnico agrícola Ilker Moraes foi à tribuna da Câmara de Vereadores para lembrar que a lei sancionada pelo presidente Michel Temer, nessa terça-feira (27), é resultado de 30 anos de luta a categoria.
“A gente não se sentia representado no sistema Confea/CREA [Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia]”, discursou Ikler Moraes.
“Num futuro bem próximo, teremos nosso tão sonhado Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e o Conselho Regional dos Técnicos Agrícolas. A gente vai ter 180 dias para fazer o processo eleitoral e eleger nossos representantes”, destacou o vereador.
Ilker Moraes também citou o empenho de entidades como o Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Pará (Sintag/PA) e a Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata) para que a lei que criou o conselho federal e o conselho regional da categoria fosse aprovada e sancionada.
Em seu discurso, o vereador também cumprimentou o presidente do Sintag do Pará, João Conceição, e o presidente da Fenata, Mário Limberger, pela criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e o Conselho Regional dos Técnicos Agrícolas.
Foto: Facebook pessoal/Ilker Moraes