Sintag-PA se reúne com Faepa para relatar movimento pela criação  do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas

jc faepa
Foto: Divulgação/Sintag-PA

O presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Pará (Sintag-PA), João Conceição, reuniu-se com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier, para fazer um relato sobre a mobilização nacional da categoria que resultou na criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.

No encontro, nessa segunda-feira (2), João Conceição para agradeceu o apoio político e institucional que Carlos Xavier, a Faepa e o setor produtivo rural paraense têm dado ao Sintag-PA, filiado à Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata), e à criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.

No momento, a categoria se articula em todo o país para estruturar o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas. A lei que cria o conselho foi sancionada pelo presidente Michel Temer no fim do mês passado. A eleição e a posse das diretoria devem ocorrer em até seis meses, e autarquia terá sede em Brasília.

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), em articulação com as federações, os sindicatos e as associações dos profissionais, coordenará o primeiro processo eleitoral para a criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: