Água Claras recebe 1ª edição da Pet Expo Brasília neste fim de semana

cao 6 4
Foto: Arquivo/EBC/Creative Commons  

A Pet Expo Brasília 2018 promete movimentar o cenário pet friendly. Neste sábado (7) e domingo (8), Águas Claras recebe a 1ª edição do evento, com muitas atrações. Entre elas, palestras, competições, desfiles, feira de adoção e muitas brincadeiras. A exposição ocorrerá na Avenida Pau Brasil, no estacionamento da Faculdade Uniplan, e os organizadores cerca de 20 mil pessoas.

A iniciativa tem o objetivo de fomentar a indústria pet e unir empresas do segmento aos tutores dos bichos de estimação. A entrada custa R$ 1 mais 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para ajudar ONGs que abrigam animais abandonados.

Mais de 50 expositores vão ocupar a área de 20mil m². Eles mostrarão ao público lançamentos de produtos e serviços do mundo animal, incluindo alimentação, saúde, moda, estética, entretenimento etc.

A feira também terá o encontro de 13 raças oficiais. E, junto com o Projeto Acalanto e Santuário Nova Aliança, a Pet Expo levará mais de 200 cães e gatos, que estão em busca de um lar. A programação prevê ainda caminhada, espaço play dog, palestras educativas, shows de adestramento, apresentação, esporte de cães e atividades para a criançada, como brinquedos infláveis.

Segundo os idealizadores da feira, esta é uma oportunidade de estreitar o relacionamento entre os tutores pets e o comércio para animais de estimação. “Essa tendência pet friendly só tende a aumentar em Brasília, que tem a maior proporção de animais de estimação por habitante. Pensamos em um evento com conteúdo educativo e de entretenimento”, afirma Daniel Duarte, um dos organizadores da Pet Expo Brasília.

Competição na rede

Os visitantes ainda poderão concorrer a uma vaga no desfile fashion. Se você acha que seu animalzinho tem estilo e charme, aproveite: evento vai selecionar 20 para ir à passarela. Para concorrer, os participantes precisam postar uma selfie com seu pet no Instagram, usando a hashtag: #PetExpoFashion. Quem for selecionado, desfilará no domingo (8/4). Você confere mais informações no: https://www.instagram.com/p/BgJ4X0TgOV_/?taken-by=petexpobrasilia.

Expo Mães Amigas

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino, a Expo Mães também estará na feira. Quem for ao evento, além dos produtos e serviços pets, encontrará artigos de moda e artesanato.

Também haverá área gastronômica, com vários food trucks e beer trucks.

PROGRAMAÇÃO

Palestras

Como cuidar de animais especiais

Direitos e deveres dos animais em condomínios

Como promover o bem-estar animal

Saúde Felina

Atrações (Arena Pet Show)

A área de 20mil m²  Apresentação de cães

Esportes com cães

Demonstrações de cães

Desfile Pet Fashion

Demonstração agility

Animais Empalhados

Teatro de fantoche animal

Feira de adoção

Cãominhada

Projeto Cão Guia

Educação ambiental

Stands de Expositores

Vendas de alimentos, acessórios, roupas, brinquedos, produtos de beleza e higiene animal, além de serviços em geral

Encontro de raças

Os clubes de raças de Brasília vão marcar presença

Espaço Kids

Espaço destinado à diversão das crianças, com brinquedos infláveis, entre outros

Praça de Alimentação

Food Trucks e Beer Trucks

SERVIÇO

Pet Expo Brasília 2018

Data: 7 (sábado) e 8 (domingo) de abril

Horário: A partir das 8h

Local: Avenida Pau Brasil, no estacionamento da Faculdade Uniplan, em Águas Claras

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: