Rodrigo Padovani, auditor federal agropecuário, no Bate-papo com Gil Reis

 

 

 

Não há como desvincular bem-estar da sanidade animal, afirma o médico veterinário Rodrigo Padovani, chefe da Divisão da Trânsito Animal Internacional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em entrevista ao programa Bate-papo com Gil Reis.

Representante do Brasil para a área de bem-estar animal na Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e auditor fiscal federal agropecuário, Rodrigo Padovani diz que bem-estar e sanidade dependem de algumas condicionantes para que os animais vivem em condições adequadas:

“Para o animal estar em equilíbrio com o ambiente é importante que ele esteja bem-nutrido, não seja submetido a estresse, tenha boa acomodação e não passe fome nem sede”, ressalta o médico veterinário, que é o responsável pelos acordos e protocolos assinados pelo Mapa para exportação e importação de animais.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: