Emater-DF abre inscrições para cursos sobre plantas ornamentais e alimentares

plantas ornamentais
Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Os interessados em aprender noções sobre o cultivo de plantas ornamentais e alimentares podem se inscrever em dois cursos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).

O primeiro curso tem inscrições abertas até a próxima quinta-feira (10) e começa na sexta-feira (11).  Nele, a população urbana aprenderá como criar minijardins e terrários de suculentas. O conteúdo inclui o cultivo e a multiplicação de espécies de suculentas — espada-de-são-jorge, babosa e brilhantina, entre outras.

O segundo curso é sobre horta agroecológica em pequenos espaços. As inscrições poderão ser feitas até 24 de maio e as aulas começam no dia 25. Os alunos vão aprender como preparar o solo, cuidar da irrigação, prevenir pragas e doenças e produzir mudas em pequenos espaços, como vasos, jardineiras e garrafas PET.

Há 25 vagas disponíveis para cada turma. Os cursos terão duração de oito horas e preços a partir de R$ 150 – já incluídos os materiais didáticos que serão utilizados. Por serem aulas voltadas à população urbana, a Emater vai cobrar pelo treinamento.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (61) 3311-9492, 3311-9496, 3447-7213 até um dia antes da data da capacitação, a menos que as vagas se esgotem antes disso.

Os cursos serão realizados no Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer), localizado no CCC, dentro da Ceasa-DF (SIA Trecho 10, Lote 5).

Da redação, com Agência Brasília

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: