RS: Santa Maria, o palco da raça crioula neste fim de semana

cavalos crioulos santa maria
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

O Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) será palco, no próximo fim de semana, de mais uma etapa das Exposições Passaporte, que selecionam exemplares da raça crioula para a Nacional da Morfologia da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), durante a Expointer, em Esteio (RS).

De 4 a 6 de maio, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Santa Maria promove mais um evento com grande expectativa de alta qualidade dos exemplares em pista. O julgamento da Exposição Passaporte de Santa Maria ficará a cargo de João Arísio.

Conforme o presidente do núcleo, Manuel Rocha Crosseti, a expectativa é positiva especialmente pela representatividade dos criatórios locais e pela tradição da região na raça crioula. “Somos um dos núcleos mais antigos e participativos da ABCCC, realizando cerca de 12 eventos ao ano. Fazer essa exposição é um grande desafio, mas, ao mesmo tempo, é uma satisfação recebermos criadores de fora da nossa região”, ressalta.

 

Crosseti observa que Santa Maria e arredores têm muita força nas provas de laço. Segundo ele, a cada ano é cresce o número de usuários. Além disso, há grande destaque em participações em provas como a Paleteada e a Campereada.

“A cada ano que passa percebemos também um maior capricho no trato dos animais, assim como a participação de novos expositores. Contamos com criadores importantes da raça com títulos na FICCC, com grandes campeonatos na Expointer e campeões do Freio de Ouro”, destaca.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

4 de maio de 2018 (Sexta-feira)

15h30min – Concentração de Machos

17h – Início da Admissão da Exposição Morfológica

5 de maio de 2018 (Sábado)

9h – Início do Julgamento Morfológico

21h – Jantar na Sede do Núcleo

6 de maio de 2018 (Domingo)

9h – Decisão Campeonatos de Categoria e Grandes Campeões

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: