BrasilNotícias do dia

Maia diz que mantém candidatura e rejeita ser vice em outra chapa

Presidência - Presidente da câmara vai ao Supremo Tribunal Federal (STF)
Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

Da Reuters

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nessa que pretende manter a candidatura à Presidência da República e não cogita ser vice em uma outra chapa, apesar do desempenho baixo nas pesquisas de opinião.

Maia afirmou que não aceitaria ser vice em uma chapa de outro presidenciável porque isso não combina com ele.

“Acho que vice é um papel que cabe a um tipo de perfil de político que eu acredito que não seja o meu”, disse Maia a jornalistas, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (3).

Sobre a escolha do vice de sua chapa presidencial, Maia, disse será definido na convenção do DEM em julho e ainda há tempo, acrescentando que a imprensa “não deve ficar ansiosa”.

As pesquisas de opinião vêm mostrando um desempenho ruim de Maia. Ele tem aparecido com cerca de 1% das intenções de voto. Outros candidatos que estiveram no governo até bem pouco tempo, como o ex-ministro Henrique Meirelles, o ex-presidente do BNDES Paulo Rabello de Castro e o próprio presidente Michel Temer não têm se saído melhor.

Críticas à intervenção no Rio

Maia, que é do Rio de Janeiro, aproveitou para criticar os resultados da intervenção federal na área de segurança pública do estado. Segundo ele, a atuação dos militares ainda não trouxe os resultados esperados.

“Minha crítica é que até agora não vi o início do trabalho da forma como todos nós estamos torcendo que aconteça”, afirmou o presidente da Câmara. “Vamos esperar nos próximos meses melhores resultados do que os que apareceram até agora.”

Para Maia, o problema não é só a falta de recursos. “A intervenção era necessária, mas foi decretada sem muito planejamento.”

Uma pesquisa feita por um centro de estudos ligado à Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, mostrou que, nos meses de março e abril, os tiroteios, mortes e chacinas aumentaram no Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira, ao menos seis suspeitos de ligação com o tráfico de drogas morreram e três ficaram feridos em tiroteios com a polícia na favela Cidade de Deus. Um PM do Bope, tropa de elite, também foi baleado.

Os confrontos na comunidade fecharam uma via expressa próxima e motoristas tiveram que se jogar no chão e se esconder atrás de uma mureta divisória para escapar dos tiros.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading