Tributação sobre vinhos será discutida em encontro em Bento Gonçalves

afonso hamm 23 5
Deputado Afonso Hamm defende redução de impostos – Foto: Câmara dos Deputados

Bento Gonçalves recebe, nesta quarta-feira (24), empresários do setor vinícola, produtores, lideranças políticas e estudantes de enologia para debater a tributação sobre vinhos e espumantes.

O encontro será realizado no Instituto Federal Campus Bento Gonçalves, às 19h, em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Sindicato Rural da Serra Gaúcha. O evento faz parte da programação do Dia do Vinho, comemorado de 18 de maio a 3 de junho em diversos estados brasileiros.

Presidente da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados, o deputado Afonso Hamm destaca que a proximidade do inverno indica que está chegando uma das principais épocas para degustação do vinho, mas que o governo precisa ter outro olhar sobre o a produção, o consumo e o mercado do produto.

“Nossos produtos são reconhecidos internacionalmente pela qualidade, mas ainda buscamos a redução dos impostos para que sejam mais competitivos no preço. Nosso objetivo é encontrar mecanismos para contribuir com o fortalecimento do segmento, valorizando a produção de bebidas locais que geram riquezas para o país”, afirmou.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta