Abastecimento no DF deverá ser normalizado até segunda

 

bomba combutivel 26
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O abastecimento de combustível no Distrito Federal deverá estar normalizado até segunda-feira (28), informou neste sábado (26) o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis).

Segundo a entidade, que representa os postos de gasolina, neste sábado (26) foram entregues mais 3 milhões de litros em diversos postos da capital federal e de cidades próximas.

Conforme o sindicato, o abastecimento no domingo (27) funcionará em esquema de plantão e os caminhões continuarão a ser escoltados por policiais. A população, diz a entidade, não precisa mais se alarmar com a falta de combustíveis na cidade.

Aeroporto

Depois de receber quatro caminhões com querosene de aviação por volta das 13h, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek informou ter recebido mais dois caminhões ao longo da tarde. Segundo a última atualização, o aeroporto operava com 6,5% da capacidade de abastecimento. Até as 17h, haviam sido cancelados 58 voos, dos quais 32 chegariam a Brasília e 26 partiriam da capital federal.

Pela rede social Twitter, a administração do aeroporto informou que a companhia Latam enviou uma aeronave com um adicional extra de 40 toneladas de combustível, que será usado para abastecer outros aviões da empresa. E a mesma aeronave levou 385 passageiros para Guarulhos (SP).

Casamento cancelado

A greve dos caminhoneiros, no entanto, continua a provocar transtornos. Um casamento coletivo com 68 casais no Centro de Convenções de Brasília, que seria realizado amanhã, foi cancelado.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, o deslocamento dos noivos, dos parentes e demais convidados e de profissionais como cabeleireiros, maquiadores, seguranças, responsáveis por bufês e servidores públicos ficou prejudicado. Uma nova data para o evento será informada nos próximos dias.

Da redação, com Agência Brasil

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: