Aberta consulta pública sobre normas de monitoramento de carcaças bovinas e suínas 

Carne-Frigorifico rondonia
Foto: Governo do Estado de Rondônia

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está submetendo à consulta pública, a partir desta sexta-feira (13), a proposta de instrução normativa que estabelece o controle e o monitoramento microbiológico em carcaças de suínos e de bovinos em abatedouros frigoríficos.

O objetivo da instrução normativa é avaliar a higiene do processo e reduzir a prevalência de agentes patogênicos, entre os quais Enterobacteriaceae e Salmonella.

O controle e monitoramento será exercido nos abatedouros frigoríficos registrados no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA).

As sugestões de alteração, inclusão ou exclusão nos textos deverão ser enviadas para o endereço cnt.dipoa@agricultura.gov.br, no prazo de 60 dias a contar da publicação no Diário Oficial da Portaria 75 da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa.

Da redação, com Mapa

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: