Abertas inscrições para capacitação do setor de reciclagem animal

abra capacitação 24 7
Foto: ABRA/Divulgação

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) promove, de 14 a 17 de agosto, em Campinas (SP), a 10ª Capacitação AATQ – ABRA Que Aqui Tem Qualidade, que a apresenta como diretriz a fabricação higiênica de farinhas e gorduras animais.

Trata-se, segundo a ABRA, de uma preparação para que os profissionais da indústria de reciclagem animal possam implantar com sucesso o programa de fabricação higiênica de farinhas e gorduras de origem animal.

De acordo com a associação, a capacitação apresenta os conceitos sobre microbiologia voltados para a reciclagem animal, a construção de equipamentos e de estruturas higiênicas, a monitoria microbiológica e as ferramentas para se implantar a APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle). 

A finalidade da capacitação é levar o conhecimento a quem toma decisão na fabricação de farinhas e gorduras, como gerentes de produção, supervisores de qualidade, projetistas de equipamentos e interessados no setor. Além de informar o mercado consumidor para que os clientes entendam a realidade do setor e como os processos funcionam, a capacitação fornece as ferramentas para que as empresas implantem um APPCC factível e seguro, auxiliando na identificação e controle dos pontos críticos, o que resultará em produtos seguros, padronizados e de qualidade.

Programa

O Programa AATQ – ABRA que Aqui Tem Qualidade é uma iniciativa da indústria de reciclagem animal desenvolvida pela ABRA. O programa busca aumentar a segurança do alimento produzido via recomendação de métodos sanitários e a implantação de um programa de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

O AATQ é uma adaptação feita pela ABRA, em 2012, dos programas australiano (ARA Higienic Rendering, de 1991) e norte americano (The Rendering Industry Code of Practice – APPI, de 1984) de fabricação higiênica. O programa segue a legislação brasileira e normas internacionais de segurança dos alimentos no processo produtivo.

Serviço

10ª Capacitação AATQ

Local:  Expo D. Pedro Campinas/SP

Data: 14 a 17 de agosto

Faça sua inscrição aqui

Da redação, com ABRA

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta