Tabela do frete: Amaggi avalia compra de caminhões para a próxima safra

amaggi sapezal mt
Foto: Amaggi/Divulgação

Com a elevação de custos provocada pelo tabelamento do frete, o Grupo Amaggi – uma das principais holdings do agronegócio brasileiro – está avaliando a compra de caminhões para o transporte da próxima safra, informa o site Leiagora, de Mato Grosso.

A intenção da empresa, controlada pela família do ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e com sede em Cuiabá, é manifestada dias depois de a Associação dos Produtos de Soja e Milho de MT (Aprosoja) informar que estuda a possibilidade de ter frota própria para o transporte de grãos.

De acordo com o Leiagora, o CEO da Amaggi, Judiney Carvalho, disse que empresa pensa em comprar de 300 a 500 veículos para a próxima safra.

A Amaggi, observa o site, precisaria de 5 mil caminhões para atender a demanda da empresa, que compreende a cadeia entre as fazendas e armazéns, fábricas de processamento e portos para o produto exportado.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta