Ritmo de negócios do algodão segue lento; baixas se mantêm, diz Cepea

algodao 22
Foto: Divulgação/Semagro/Gov. MS

As negociações da pluma estão em ritmo lento no mercado brasileiro, e os preços seguem em queda, segundo pesquisadores do Cepea. De modo geral, o que se verifica é vendedor flexível nos preços e indústrias ofertando valores ainda menores.

De 14 a 21 de agosto, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, caiu 0,68%, fechando a R$ 3,2203/lp nessa terça-feira (21). Na parcial de agosto, o Indicador acumula baixa de 3,3%.

Na área rural, os cotonicultores estão focados nas atividades de campo e no beneficiamento da temporada 2017/18. Segundo o Imea (Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária), até o dia 17, a colheita da safra 2017/18 em Mato Grosso estava em 52,98% do total, avanço de 13,79 pontos percentuais frente ao dia 10, mas abaixo do mesmo período da temporada anterior e da média dos últimos cinco anos (de 56,35% e 67%, respectivamente).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta