Produção de banana em SP deve atrasar; preço continua em alta

 

banana 2 10
Preço da fruta deve seguir subindo até o fim do ano – Síglia Souza/Embrapa

A região do Vale do Ribeira (SP) pode registrar atraso na produção de banana nanica no ano que vem, segundo pesquisadores do Hortifrúti/Cepea. Com o volume baixo de chuvas até o final de setembro, as adubações que seriam realizadas em agosto devem ser concluídas em meados de outubro. Isso deve ter impacto nos preços do produto, que estão elevados.

Segundo colaboradores, o ritmo de colheita da variedade se intensifica normalmente em novembro e dezembro. Porém, essa atividade poderá ser adiada para janeiro/fevereiro por conta dos altos custos dos fertilizantes, interferindo no calendário de aplicações.

Devido a esse atraso, bananicultores esperam que as cotações continuem subindo até o final do ano – na última semana de setembro (de 24 a 28/09), a média foi de R$ 1,24/kg (alta de 2% frente ao período anterior).

Do Cepea/Hortifruti

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: