GO: Seminário em Ceres debate sustentabilidade e agricultura familiar

seminario comite ceres
Comitê apoia agricultora familiar  no Vale do São Patrício – Glays Matos/Embrapa

O Comitê Gestor de Apoio à Articulação das Ações de Inovações com Agricultores Familiares no Vale do São Patrício, em Goiás, promove nos dias 5 a 6 de novembro, município de Ceres, o 2º Seminário Regional “Sustentabilidade da Agricultura Familiar”.

O evento visa oferecer aos produtores e demais envolvidos na atividade agrícola informações sobre temas relacionados ao processo produtivo e à gestão, a fim de contribuir para promoção do desenvolvimento rural sustentável.

O seminário é destinado a agricultores e agricultoras familiares, técnicos da região e a alunos e professores do IFGoiano Câmpus Ceres e será realizado na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg).

Além do Comitê Gestor, o evento tem o apoio Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg). A Embrapa Arroz e Feijão participará do evento.

Criado em agosto de 2018, o comitê é constituído por membros do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Ceres (STR Ceres); Emater-Goiás, Regional Vale do São Patrício; Embrapa; e IFGoiano, Câmpus Ceres.

Estão à frente do comitê, Donizete Antônio Pereira (coordenador), presidente do STR Ceres; o professor Ricardo Takayuki Tadokoro (secretário-executivo), do IFGoiano-Câmpus Ceres, e Glays Rodrigues Matos, analista de Transferência de Tecnologia e representante da Embrapa.

Da redação, com Embrapa Arroz e Feijão

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta