Boi gordo: Com escalas alongadas, comprador se retrai e liquidez diminui

bovinos 22 11
Mercado do boi gordo tem apresentado oscilações em novembro – Keké Barcelos/Embrapa

A liquidez está baixa no mercado pecuário brasileiro. Segundo colaboradores do Cepea, a maior parte dos compradores indica estar com escalas de abate alongadas e, por isso, segue pressionando os valores da arroba. No entanto, as aquisições de lotes maiores ou provenientes de locais mais próximos à indústria, por exemplo, impedem recuos mais expressivos nos valores médios – em alguns dias, inclusive, essas situações acabam elevando o preço médio.

Nesse contexto, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo tem registrado oscilações neste mês e o intervalo entre o mínimo e o máximo está maior. No acumulado parcial de novembro (até o dia 21), o Indicador permanece praticamente estável (+0,1%), fechando a R$ 145,30 nessa quarta-feira (21). Na comparação com a quarta-feira anterior (14), o Indicador registra alta de 0,48%.

 Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta