IFB oferece mais de 2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

 

instituto federal de brasilia 22 11 divulgacao
 Inscrições para os cursos estão abertas até o dia 30 deste mês – IFB/Divulgação

Do G1

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com mais de 2 mil vagas abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio. As oportunidades são para 10 unidades espalhadas no Distrito Federal. As inscrições terminam no próximo dia 30 deste mês. Os cursos são gratuitos.

O formulário está disponível na internet, e a seleção será por meio de sorteio eletrônico no dia 18 de dezembro. As aulas são gratuitas e começam ainda no 1º semestre de 2019, com turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos que já tenham concluído o ensino médio. Em algumas modalidades, como a de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), as vagas são para quem tem apenas o certificado de conclusão do ensino fundamental.

Quadro de vagas

As oportunidades incluem modalidades à distância e presenciais (veja detalhes abaixo). Para cada opção, há um edital que estabelece critérios próprios de participação.

Curso técnico em segurança do trabalho (EAD)

Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio presenciais

Cursos técnicos subsequentes presenciais

Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja)

Técnico em agroindústria subsequente e concomitante ao Ensino Médio em regime de alternância

No quadro de vagas, há cursos de informática, eventos, eletromecânica, química, logística, panificação e em outras 20 áreas. O campus de Brasília concentra o maior número de vagas (595).

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: