Ibaneis anuncia melhorias na zona rural e promete apoio à AgroBrasília

ibaneis padf
Governador Ibaneis Rocha visita a área rural do PADF – Renato Alves/Agência Brasil

“A AgroBrasília é um importante evento e vamos trabalhar para que ela entre para a história. O apoio ao evento está dado”, afirmou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ao visitar a área rural do PAD-DF.

Durante a visita, nessa terça-feira (22), o governador inaugurou um ginásio poliesportivo com quase 2 mil metros quadrados, constituído de quadra poliesportiva, sanitários e vestiários, estacionamento e palco para a realização de eventos e anunciou a extensão do programa SOS DF para a área rural.

As ações emergenciais do SOS DF Rural abrangem reparo de estradas, serviços de roçagem, capina, coleta de lixo e entulho, podas de árvores, revitalização de Pontos de Encontro Comunitário (PECs) e pequenas reformas.

Também foi assinada a ordem de serviço para licitação das obras de pavimentação da DF-285, no trecho do KM 6 até o entroncamento com a DF-100. São 13 quilômetros de asfalto e a expectativa é de concluir todo trabalho até dezembro.

“É preciso dar atenção às áreas rurais. Vamos beneficiar todas as regiões agrícolas, levando para o campo educação, saúde, segurança e infraestrutura para que as pessoas que vivem aqui tenham paz e possam produzir cada vez mais, gerando emprego e renda. Quero ser um governador parceiro do agronegócio”, afirmou.

Segundo o chefe do Executivo, o Brasil precisa enxergar o agronegócio com um olhar especial, porque em momentos de crise, é ele que pode ajudar a aquecer a economia.

O governador também destacou a importância da região para o Distrito Federal. “A região do PAD-DF tem alta produtividade e pode ser um grande polo de produção e turismo do Brasil. O que é importante demais na geração de empregos”.

A cerimônia de inauguração contou com a participação de diversas autoridades. Entre elas, o secretário de Agricultura do DF, Dilson Resende de Almeida, o presidente da Coopa-DF, Leomar Cenci, e o secretário da Coopa-DF, Derci Cenci, além de representantes da Emater.

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: