Mercado de uva do Nordeste enfrenta movimento de baixa

Uva de Mesa 7 2 19 embrapa
Produtores de uva da região enfrentam dificuldades momentâneas de negociação – Embrapa

O mercado de uva do Vale do São Francisco (PE/BA) esteve praticamente parado na última semana de janeiro, de acordo com informações do Hortifruti/Cepea. Com poucas frutas na região e demanda desaquecida no final do mês, produtores enfrentaram dificuldades nas negociações.

Além disso, as uvas finas de Pilar do Sul e São Miguel Arcanjo (SP) estão com preços mais competitivos por estarem mais perto dos centros de distribuição, incorporando menos custos logísticos, e por chegarem às prateleiras mais frescas do que as uvas do Nordeste.

Outro fator que cria dificuldades momentâneas para o produto do Vale do São Francisco é o maior volume de uvas chilenas e peruanas no Brasil. Isso tem dificultado o envio de uvas do Vale para outras regiões.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta