Mostra tecnológica em Goiás discute promoção da carne nelore

gado nelore 22 2 19
Programa da ACNB promove valorização da carne nelore – Luiz Antonio Leal/Embrapa

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) participou nesta sexta-feira (22), em Goianira (GO), da comemoração dos 70 anos do Grupo Matsuda, quando apresentou a palestra “Projetos de promoção e valorização da carne Nelore”. A entidade destacou as características de projetos importantes, como Circuito Nelore de Qualidade e o Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN).

André Locateli, gerente executivo da ACNB, apresentou os resultados desses projetos e destacou a importância deles para fortalecer a imagem da raça nelore no Brasil. “Nossas ações visam mais do que fomentar e valorizar a raça. Visamos unir a cadeia e explorar ao máximo o potencial produtivo e a qualidade da carne nelore.”

Locateli também falou sobre os resultados do Programa de Qualidade Nelore Natural, que agora tem a parceria da Friboi. “O PQNN alcançou números que já o colocam como o maior programa de qualidade de carne implementado no país. O sucesso deve ser creditado aos criadores, recriadores e invernistas que acreditam na diferenciação pela qualidade.”

A palestra também abordou o Circuito Nelore de Qualidade, iniciativa da ACNB em parceria com as associações regionais de nelore e patrocínio do Grupo Matsuda, cujo objetivo é mostrar a evolução da raça e da qualidade da carne bovina brasileira. “As avaliações feitas nas etapas do Circuito servem para os produtores mensurarem os resultados com genética de qualidade, nutrição eficiente, protocolo sanitário e manejo.”

Em 2018, o número de animais participantes do Circuito Nelore de Qualidade cresceu 49,1% ante 2017, sendo a precocidade o maior destaque dos lotes. “Três em cada quatro animais abatidos nas 11 etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2018 tinham até dois anos de idade (0 a 2 dentes). Esse indicador comprova que, cada vez mais, o animal nelore fica pronto para o abate mais cedo, com ganhos de qualidade de carne e rentabilidade”, destacou o gerente executivo da ACNB.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Mostra tecnológica em Goiás discute promoção da carne nelore

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: