Cotações do suíno vivo estão em ritmo de recuperação, diz Cepea

suino vivo 14 2 19 jairo backes embrapa
Menor oferta do animal e exportações sustentam preços do suíno vivo – Jairo Backes/Embrapa

O valor médio do suíno vivo negociado na região de SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba) na parcial de fevereiro (até o dia 27), de R$ 3,77/kg, recuou 2,5% frente ao mês anterior, de acordo com dados do Cepea.

Apesar dessa queda mensal, as cotações estão em ritmo de recuperação nesta segunda quinzena, impulsionadas pela menor oferta de animais em peso ideal de abate e também pelo bom desempenho das exportações da proteína no correr deste mês.

Nessa quarta-feira (27), especificamente, o animal foi negociado a R$ 4,02/kg.

Quanto aos embarques de carne suína in natura, segundo dados parciais da Secex, nos 16 dias úteis de fevereiro, a média diária foi de 2,54 mil toneladas, avanço de expressivos 33% em relação à de janeiro, quando foi de 1,9 mil t.

Caso o País mantenha esse ritmo de vendas até o final de fevereiro, o total exportado pode atingir 50,7 mil toneladas, alta de 21% quando comparado às vendas externas de janeiro.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: