MS: Clima compromete pastagens e peso do bezerro diminui

bovinos bezerros Julia Mascarell embrapa
Peso é um dos indicadores da evolução da produtividade pecuária – Julia Mascarelli/Embrapa

O peso médio do bezerro negociado em Mato Grosso do Sul, um dos indicadores da evolução da produtividade da pecuária, foi de 193,97 quilos na parcial deste mês (até o dia 27), segundo o Cepea. Pesquisadores apontam as altas temperaturas e o baixo volume de chuvas como fatores limitantes para a umidade do solo. As pastagens, por sua vez, ficam comprometidas, dificultando o ganho de peso dos animais.

Quanto aos preços, no acumulado de fevereiro (até o dia 27), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do bezerro em MS registra alta de 1,85%, fechando a R$ 1.247,68 nessa quarta-feira (27).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: