Governo prorroga dívidas de produtores rurais de Brumadinho

barragem vale brumadinho bombeiros divulgacao
Rompimento de barragem da Vale atingiu propriedades rurais – Corpo de Bombeiros/Divulgação

A pedido do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a prorrogação de dívidas dos produtores rurais do município de Brumadinho (MG), atingido pelo rompimento de uma barragem de rejeitos de minério da Vale, no dia 25 de janeiro deste ano.  O desastre causou 182 mortes – segundo os números mais recentes da Defesa Civil –, deixou 126 pessoas desaparecidas e contaminou com lama tóxica o Rio Paraopeba, além de ter destruído lavouras e casas.

A prorrogação vai até o dia 1º de julho e se refere a dívidas de crédito rural, vencidas ou a vencer entre 25 de janeiro e 30 de junho de 2019, de produtores rurais cujas propriedades situam-se em municípios atingidos pela enxurrada de lama decorrente do rompimento da barragem da Vale.

A decisão foi tomada pelo CMN em reunião nessa quarta-feira (27).

Da redação, com Mapa

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: