Indicador do boi gordo Esalq/B3 acumula alta de 1,73% no mês

bovinos boi gordo 21 3 19
Na última semana, Indicador do boi gordo teve alta de 053% – Kéke Barcellos/Embrapa

O Indicador do boi gordo Esalq/B3 reagiu 0,53% de 13 a 20 de março, fechando a R$ 152,80 na quarta-feira (20). No mês, o Indicador acumula alta de 1,73%, conforme o Cepea.

Pesquisadores do Cepea lembram que, em 2018, o volume de animais abatidos no Brasil totalizou 31,86 milhões de cabeças, aumento de 3,48% na comparação com o ano anterior, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Esse volume é o maior desde 2014, quando foi de 33,9 milhões de cabeças – naquele ano, com a forte seca no Brasil, muitos pecuaristas elevaram o volume de animais destinados ao abate.

Após a seca, porém, produtores investiram na atividade, especialmente em nutrição, genética, pastagem e sanidade, o que aumentou o rebanho e a produtividade nacionais.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: