Projeto fixa em R$ 4.990 valor do salário de técnicos agrícolas e industriais

O deputado Giovani Cherini (PR/RS) protocolou projeto de lei que estabelece o salário profissional de R$ 4.990 para os técnicos agrícolas e os técnicos industriais, regularmente inscritos nos Conselhos Regionais de Técnicos Agrícolas e nos Conselhos Regionais de Técnicos Industriais.
Conforme Projeto de Lei nº 1710/19, protocolado na última quarta-feira (26), o valor do salário profissional será atualizado anualmente, pela variação acumulada do INPC.
“Assegurar aos técnicos um salário condizente com a sua função é reconhecer o papel fundamental que essas categorias profissionais exercem e aprofundar as conquistas alcançadas com a promulgação da Lei nº 13.639, de 2018”, diz Cherini. A lei criou os conselhos federais e estaduais de técnicos agrícolas e industriais.
Para o parlamentar, que também é técnico agrícola, o valor é equivalente a cinco salários mínimos e condizente com o desenvolvimento das atividades dos técnicos.
O deputado ajudou na elaboração e aprovação da Lei nº 13.639, que criou os Conselhos Federais e Regionais de Técnicos Agrícolas e de Técnicos Industriais.
O Conselho Federal dos Técnicos Industriais já foi instituído; o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, ainda não.
Babaca, vai acabar com a profissão de técnico agrícola!!