Suinocultor tem maior poder de compra em março

suinos 29 3 19 nelson mores embrapa
Preço do animal vivo está valorizado no mercado interno – Nelson Morés/Embrapa

Os preços do suíno vivo estão em alta no mercado brasileiro, enquanto os valores dos principais componentes utilizados na ração animal (milho e farelo de soja) estão em queda. Esse cenário vem favorecendo o poder de compra de suinocultores em março, de acordo com pesquisadores do Cepea.

O impulso aos valores do suíno no mercado independente está vindo da maior demanda e também da menor oferta de animais prontos para o abate.

Quanto ao mercado de cereais, segundo a Equipe de Grãos do Cepea, os preços do milho – que estavam em movimento de alta desde o início de novembro/18 – têm recuado em muitas regiões, pressionados pela retração compradora.

Com o avanço da colheita da safra verão e com o bom desenvolvimento da segunda temporada, a expectativa é de oferta elevada, o que tem feito com que demandantes se afastem do mercado, à espera de quedas mais intensa nos valores do cereal.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: