Ministro Guedes quer troca de comando do Sistema S

paulo guedes abr marcelo camargo
Paulo Guedes está de olho na gestão da CNI, Sebrae e CNC – Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Paulo Guedes (Economia) e o Sistema S estão numa queda de braço, informa a edição da Folha de S.Paulo deste domingo (31). Guedes está de olho no orçamento de cerca de R$ 18 bilhões de entidades como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Confederação Nacional do Comércio (CNC). Na avaliação da equipe econômica, esses recursos poderiam ser usado no custeio de projetos do governo.

Segundo o jornal paulista, essas entidades são alvos de desvio de recursos e vêm sendo usadas para promoção de políticos nos estados. Elas administraram as redes Sesi, Senai e Sesc. Guedes faz pressão para trocar os dirigentes da CNI, Sebrae e CNC, a fim de fiscalizar a gestão e a aplicação dos recursos.

Leia mais aqui.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: