Volume vendido de etanol na safra 18/19 aumenta 55%; preço cai 4%

bomba gasolina agencia brasil marcelo camargo
Cotações do hidratado caíram pela terceira vez consecutiva – Marcelo Camargo/ABr/EBC

Na safra 2018/19 (abril/18 a março/19), as médias dos Indicadores CEPEA/ESALQ dos etanóis anidro e hidratado ficaram quase 4% abaixo das observadas na temporada anterior, em termos reais (IGP-M de março/19). Já o volume de etanol hidratado negociado no acumulado da safra 18/19 foi 54,8% maior em igual comparativo. Na última semana da safra 2018/19, especificamente, os preços do hidratado caíram pelo terceiro período consecutivo, sendo, inclusive, a terceira baixa mais intensa de toda a temporada.

Entre 25 e 29 de março, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado em São Paulo fechou em R$ 1,6332/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), queda de 7,66% em relação ao da semana anterior. No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,8391/litro (sem PIS/Cofins), recuo de 1,08% no mesmo comparativo.

Segundo colaboradores do Cepea, de modo geral, a demanda esteve retraída, com aquisição de pequenos volumes. Usinas seguiram desovando o produto da safra 18/19 e também, em alguns casos, ofertando o etanol da temporada atual, que teve início oficial ontem, dia 1º.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: