Andaterra: Amplo apoio do agro à reforma Previdência fortalece Movimento Brasil Verde e Amarelo
Primeira entidade do agronegócio a apoiar publicamente a reforma da Previdência, por meio de nota oficial divulgada no dia 18 de março último, a Andaterra considera positivo que outras associações que também representam o setor rural tenham externado, nos últimos dias, posição favorável à proposta enviado pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional.
“A reforma da Previdência é fundamental para que o país volte a crescer, gerando emprego, renda e atraindo investimentos. Por isso, precisamos de todo o apoio possível para aprová-la”, diz o presidente da Andaterra, Sergio Pitt.
Segundo a entidade, o amplo apoio do agro à reforma da Previdência também é importante para fortalecer ainda mais o Movimento Brasil Verde e Amarelo, que fará manifestação em favor da proposta do governo Bolsonaro no dia 16 de maio, na AgroBrasília, em Brasília.
Há quase duas semanas, a Andaterra e outras associações e sindicatos rurais estão mobilizando os produtores para participarem do ato em Brasília. Os articuladores do movimento estão pedindo aos deputados e senadores ligados ao agro que votem a favor da reforma.
“A Andaterra defende a desoneração tributária do agro, o enxugamento da máquina pública, a livre concorrência, o fim dos monopólios, a desregulamentação da atividade agrícola, a segurança jurídica e o respeito ao direito de propriedade”, ressalta a entidade.