Agricultura é um dos destaques do balanço de 100 dias do governo Ibaneis

O sistema agricultura do Distrito Federal, composto pela Secretaria de Agricultura, Emater-DF e Ceasa, foi um dos destaques do balanço de 100 dias de gestão feito nesta quarta-feira (10) pelo governador Ibaneis Rocha, em cerimônia no Palácio do Buriti. Foram apresentadas as realizações de todas as áreas do governo na presença de secretários, presidentes de entidades e autarquias, além da imprensa.
Entre as ações do setor agrícola citadas no evento estavam a recuperação de 254 km de estradas rurais e a entrega de canais de irrigação, uma das prioridades da gestão da presidente da Emater-DF, Denise Fonseca.
“Melhorar a qualidade de vida e a produção no campo é melhorar também a vida na cidade”, disse Denise.
Durante a solenidade, o governo ressaltou a expansão do crédito rural para este ano, que saltou de pouco mais de R$ 90 milhões para R$ 244 mi, por intermédio do BRB.
O chefe da Casa Civil, Eumar Novacki reafirmou a importância do campo na geração de renda e emprego na zona rural. “O campo é responsável por um em cada três empregos no país”, afirmou.
O governador Ibaneis Rocha agradeceu o sistema público da agricultura pelo trabalho feito, segundo ele, com muito carinho aos produtores. “Estou satisfeito com todos os meus secretários, com toda a minha equipe”, disse. Ele arrancou risos e aplausos ao dizer que todos vêm tendo um “excelente desempenho” e “foram aprovados com nota 7”. “Ainda temos muito a fazer.”
Da Emater-DF